O que é Fomento Mercantil?

A operação de Fomento Mercantil, conhecida popularmente como Factoring, é a compra de direitos creditórios de uma empresa mediante a aplicação do fator de desconto. Essa transação permite ao cedente antecipar seus recebíveis gerados por suas vendas a prazo de forma mais rápida, para superar problemas no fluxo de caixa ou organizar ações de desenvolvimento.  O resultado é o recebimento imediato desses créditos futuros, o que aumenta o capital de giro e seu poder de negociação nas compras à vista de mercadorias ou matéria-prima. 

Essa é uma alternativa rápida, eficiente e segura para empresas que precisam de recursos para alavancarem economicamente ou apenas para se organizarem em um momento delicado solucionando, por exemplo, possíveis problemas de fluxo de caixa ou limites bancários travados.

Por que procurar a Piran?

Simples. Nos bancos, os processos são burocráticos e mais demorados, o que pode dificultar significativamente a resolução do seu problema ou a ação para desenvolvimento. 

Agilidade é o principal motivo para procurar a Piran mas vai muito além disso. A expertise da nossa equipe que vai te ajudar com a customização dos serviços e a solidez de quem está no mercado há 26 anos é outro diferencial.

É importante ter em mente que a operação de Factoring não é exclusiva para resolver problemas de fluxo de caixa ou sair do vermelho. É, também, uma oportunidade para o crescimento da sua empresa como uma maneira ágil de alocar recursos e apostar no desenvolvimento do seu negócio. 

As operações da Piran vão além do tradicional atendimento de empresas de pequeno e médio portes, o foco de atuação se volta para o segmento corporate e high midle, mirando operações de atacado e possibilitando o incremento de capital de giro para grandes empresas e grupos econômicos. Atuamos com empresas de todos os segmentos de mercado, seja indústria, comércio ou prestação de serviços, com faturamento superior a R$ 12 milhões ao ano, que tenham como clientes outras empresas e que vendam a prazo.

Quais as vantagens?

Aumento de liquidez;
Menores custos financeiros;
Ampliação do capital de giro;
Rapidez e agilidade de decisão;
Redução de custos operacionais;
Intermediação entre a empresa e seu fornecedor, transformando a compra de matéria-prima à vista, mais vantajosa.

O que não fazemos?

Operações com Pessoa Física;
Qualquer tipo de empréstimo;
Financiamento ao consumo;
Operações privativas das instituições financeiras;